Manifesto

Em uma época em que todos querem ser e parecer grandes, declaramos: somos, propositalmente, pequenos.

Somos contrários à produção editorial pasteurizada, fadada a desaparecer no mar de informação. Por isso assumimos que gerar conteúdo relevante e original pressupõe, além do talento, responsabilidade, atenção e exclusividade.
Nosso princípio é abraçar o SEU projeto e não o mundo inteiro.

Somos um estúdio de conteúdo. Queremos distância do conteúdo prèt-a-porter. Aqui, sem “prateleira”: entendemos que cada empresa é única e merece palavras como que saídas da sua boca.

Entregamos um trabalho de personalidade para impactar tanto o cliente quanto o mercado. Arquitetamos cada texto com flexibilidade para ignorar regras e buscar alternativas, ao mesmo tempo mantendo a coerência de utilizar o que é tradicional, quando fizer sentido.
Testar e experimentar são as bases da construção do nosso caminho.

Clientes não são números. Empresas são únicas. Se não existem duas empresas iguais, não podem existir conteúdos iguais.
Nossa missão é entender a realidade de cada cliente e oferecer exatamente o que é preciso. Para isso, buscamos as características que lhes são próprias para gerar diferenciação e autenticidade.

E tudo isso nasce de nós, pessoas curiosas, inquietas, questionadoras, com interesses muito diversificados. E isso só é possível porque misturamos conhecimento, recombinamos informações, trazemos referências de toda parte e criamos nosso próprio jeito de ser. Se alguém quer algo igual ao que tem por aí, não encontrará aqui.
Usamos nossa perspectiva para oferecer um trabalho fora do lugar comum.

Somos inquietos, mas consistentes. Cremos que ideias incríveis florescem de um trabalho sério, dedicado e constante. A ousadia precisa ser combinada a responsabilidade para gerar inventividade e assim ser bem aplicada aos negócios. Isso se reflete em nossas cores: o preto da sobriedade, do respeito e da firmeza, combinado com o amarelo da ousadia, da personalidade, do movimento.

E por fim: por que Käfer?

Käfer é o nome original, alemão, do Fusca. Um carro simpático, confiável, de personalidade forte, claramente identificável, que cumpre o que promete sem ter a pretensão de ser o protagonista.

Käfer lembra Café, o combustível das horas sonolentas e o elixir preferido dos fundadores.

Käfer também é besouro, beetle em inglês. The Beatles – a banda favorita por aqui.

Käfer porque somos originais e fazemos um trabalho muito bem feito para o cliente ter sua marca valorizada.

Somos a Käfer ContentStudio!