Blog

19 de fevereiro de 2019

5 insights da NRF para aplicar AGORA nos negócios

Maior evento de varejo do mundo mostra caminhos para que o varejo avance rapidamente em sua transformação digital. Não é fácil, mas é necessário. Por Renato Müller A cada edição da NRF Big Show, um dos grandes desafios é o que fazer com todo o conteúdo visto nos três dias do evento, mais as visitas […]

20 de fevereiro de 2018

O varejo ganhou uma voz

Recentemente, conversava com um casal de amigos que, aproveitando uma viagem aos EUA, comprou um Amazon Echo. Eles falavam da reação do filho deles, de pouco mais de um ano de idade, aos comandos de voz: sem entender inglês ainda, o garoto olhava com uma expressão curiosa para a mãe quando ela dizia algo e, […]

26 de setembro de 2017

Por que desenvolver uma estratégia de conteúdo?

Quando converso com empresas sobre o desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo, muitas vezes ouço a justa pergunta: por que é importante desenvolver e adotar uma estratégia de conteúdo? De forma sucinta e objetiva, porque os benefícios superam, de longe, os investimentos. É fato que a necessidade de “matar um leão por dia” faz com […]

10 de agosto de 2017

Seu conteúdo conta quem você é

Empresas de todos os setores enfrentam diariamente um dilema: como se diferenciar em um mercado em constante evolução? O que era inovador há um mês hoje é trivial, tornando difícil sustentar qualquer vantagem competitiva por um longo de tempo. Seja qual for o produto ou serviço, existe a concorrência. Para todos. Da grande à startup. […]

8 de agosto de 2017

A hora da reinvenção digital do luxo

O varejo mundial vive um momento de intensas transformações. Como navegar essas mudanças? As notícias sobre o fechamento ou recuperação judicial de redes americanas têm sido tão ou mais frequentes que no mercado brasileiro, a ponto de levar muita gente a questionar quem, afinal, está em uma crise econômica sem data para terminar. E as […]