Blog

1 de julho de 2016

O desafio de crescer quando o mercado encolhe

Há crise lá fora, mas é possível continuar a crescer. Para isso, gestão e direcionamento estratégico são fundamentais O Brasil vive um momento curioso. Há quem diga que o pior da crise já passou, mas poucos são os sinais palpáveis de melhoria. O cenário político continua nebuloso, o que atrapalha o humor dos consumidores e […]

9 de junho de 2016

Abrace a crise e seja feliz!

Sem ideias novas, não há inovação, apenas crise. Por isso, o movimento recente do varejo na criação de labs é extremamente positivo. Vivemos mais um período de crise econômica. Na história brasileira, períodos de crescimento contínuo (como o da década passada) são raros, mas o fato é que ficamos mal acostumados. Depois de um período […]

6 de junho de 2016

No varejo, tamanho não é documento

Mais importante que ser grande é ser único. O que implica em fazer escolhas e, muitas e muitas vezes, dizer não aos clientes Viajar é muito bom não apenas pela oportunidade de descansar, relaxar e conhecer lugares diferentes, mas também pela possibilidade de ganhar uma nova perspectiva sobre o que consideramos normal em nossa cidade. […]

7 de maio de 2016

Bem-vindos à dinâmica do novo luxo

Decisão da Burberry de colocar produtos à venda logo após os desfiles é uma mudança radical na estratégia e nos conceitos do mercado Os sinais de transformação estão no mercado há muitos anos, mas o recente anúncio de uma mudança estratégica na dinâmica de distribuição das coleções da Burberry mostra que o fast fashion deixou […]

7 de maio de 2016

O varejo-bicicleta

Quem fica parado cai, quem se movimenta prospera: lições que valem com ou sem crise As últimas semanas foram pródigas em movimentações no varejo brasileiro. Apenas para citar alguns exemplos deste mês de dezembro, a Pague Menos vendeu 17% de suas ações para um fundo de investimentos; o empresário Flávio Augusto da Silva recomprou a […]