Comunicação

Por que desenvolver uma estratégia de conteúdo?

Quando converso com empresas sobre o desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo, muitas vezes ouço a justa pergunta: por que é importante desenvolver e adotar uma estratégia de conteúdo? De forma sucinta e objetiva, porque os benefícios superam, de longe, os investimentos. É fato que a necessidade de “matar um leão por dia” faz com […]

Seu conteúdo conta quem você é

Empresas de todos os setores enfrentam diariamente um dilema: como se diferenciar em um mercado em constante evolução? O que era inovador há um mês hoje é trivial, tornando difícil sustentar qualquer vantagem competitiva por um longo de tempo. Seja qual for o produto ou serviço, existe a concorrência. Para todos. Da grande à startup. […]

O que Donald Trump pode ensinar a seu negócio?

À primeira vista, a resposta à pergunta do título é um sonoro “nada”: afinal, o que uma pessoa não agregadora, polêmica, com valores morais questionáveis e que diariamente passa a impressão de que não sabe que um país não se governa como se fosse uma empresa sujeita a seus caprichos poderia apresentar de inovador e […]